English Booster

Um curso desenvolvido a partir das necessidades do mercado que precisava falar inglês rapidamente. Conheça um pouco mais sobre o curso:

Programa

Desenvolvido através de material da University of Michigan e desenhado para ser ministrado em 3 sessões-aulas semanais de 2 horas cada, onde cada hora é dedicada a uma das três principais frentes de trabalho do programa, a saber:

Compreensão Oral
Exercícios que visam aumentar o nível de entendimento oral do idioma, através de conceitos fonéticos pouco conhecidos dos brasileiros, tais como “redução de sílabas”, “junção de consoantes e vogais”, “intonação e ritmo” e “controle de pausas”.
O conhecimento de tais técnicas promovem um sensível progresso na capacidade de entender um “native speaker” quando fala em velocidade normal.

Estrutura Verbal
Exercícios que visam a formação de hábitos, tornando a comunicação oral mais adequada e menos dolorosa.

Fluência
Exercícios orais que visam eliminar problemas de hesitação e falta de segurança ao falar, e desenvolver técnicas que facilitam a expressão calma e correta.

Recursos Instrucionais

Basicamente constituídos da presença dos facilitadores, pois não é adotado nenhum livro.

Os alunos recebem um folheto-tarefa em cada sessão-aula contendo exercícios de apoio e uma bateria de testes para ser entregue na sessão-aula seguinte.

Telephone Training
Os alunos são contatados, periodicamente, simulando uma ligação internacional.

E-mail Training
Periodicamente, cada aluno recebe e devolve, via e-mail, um problema cuja solução exige sua competência de redação em inglês.

Materiais Instrucionais

Cada participante recebe, no decorrer do curso:

  • Uma pasta-arquivo, onde colecionará os “papers” distribuídos em cada sessão-aula,e também seu “homework” – formando assim, ao final do programa, um curso completo de gramática e conversação;
  • 1 CD áudio, gravado pelos facilitadores do programa, contendo exercícios de estrutura de língua, visando a consolidação de tais informações;
  • 1 CD-ROM contendo exercícios interativos e explicativos de todo o programa. Mais de 15.000 exercícios em HTML.

Todo o material, acima relacionado, é elaborado pela Mine Language Center

Recomendamos também, a todos os nossos alunos, a utilização do sistema de “spell check” e “grammar check” disponíveis no programa Word for Windows. Consideramos tal recurso interessante para aqueles que desejam construir um sólido repertório de palavras em inglês.